"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." -
Charles Bukowski

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mundos


Difícil compreender o espaço do outro. Complicado demais trazer na pele, na carne e nos ossos a real compreensão de que todos somos mundos, pequenos universos individuais que apenas se esbarram vez por outra. Às vezes, de tal choque esses mundos se ligam e seguem juntos por certo tempo. Mas nunca serão unos, jamais uma só natureza e atmosfera. Talvez a fauna e a flora se misturem e encontrem elementos iguais que irão se fundir e crescer, transmutar e criar híbridos poderosos. Mas sempre haverá florestas mais sombrias.  Monstros escondidos em cavernas esquecidas. E tesouros jamais descobertos.
Somos mundos e jamais podemos esquecer ou tentar dominar a individualidade do outro, aniquilando-a. Se sábios, iremos nos dotar da coragem necessária para explorar, por quanto tempo seja necessário, indo tão longe quando possamos ousar ir, no mundo do outro. Descobrindo paisagens, vales e oceanos coloridos, nos deslumbrando e surpreendendo com um desconhecido encantador.
Na maior parte do tempo, nos enlevamos, mas às vezes tal viagem desbravadora é perigosa, com armadilhas cruéis colocando a prova nossa determinação. Não devemos, entretanto, nos intimidar. Se válido, sigamos ainda mais um pouco e um pouco mais adiante, mais profundamente. Sigamos enquanto houver magia, entrelaçando mundos.


17 de abril,2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário