"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." -
Charles Bukowski

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Não se perca.


Aproveito esse momento de lucidez para não esquecer como é difícil lidar com a pessoa que escolhemos para nos relacionar. Porque tratamos mal aqueles que deveríamos amar? Vejo os casais sendo grosseiros e cruéis uns com os outros: gritam, xingam e alimentam um ódio sem razão. Enquanto isso o outro vai acatando, se machucando e sofrendo calado. Até que um dia tudo rui. Não sobra nada alem de cobranças de promessas nunca cumpridas e acusações recíprocas e venenosas. Cuide bem do seu amor. Que suas palavras para com seu eleito sejam sempre doces.
E se ele for grosseiro, não aceite calada e submissa, jamais, JAMAIS. Você é a coisa mais preciosa em que ele já poderia ter posto as mãos e se ele não sabe trata-la como a preciosidade que você é, vá embora. Avise uma vez, mas uma só é suficiente. Não aceite grosserias de quem diz te amar. Não aceite palavras duras que você não merece.
Se ele esta mal, deixe-o ficar só. Se ele precisar de um abraço, você estará lá, mas deixe bem claro que você nunca estará la para ser alvo de raiva cega ou amargura mal curtida.

Cuide-se em primeiro lugar. Sempre.
O que é realmente precioso para você? Seja lá o que for, não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário