"Essas palavras que escrevo me protegem da completa loucura." -
Charles Bukowski

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Permita-se

Sempre tive uma enorme vontade de ir a um desses locais paradisíacos que vemos em fotos onde podemos ver a natureza em todo seu deslumbre fazendo aflorar toda nossa inspiração. Era assim um pequeno sonho meu: sentar, um dia, em posição de lótus rodeada por um ambiente fantástico e meditar. 

Entretanto, locais ultra paradisíacos são caros e eu nem sou da turma que medita frequentemente. Mas a vida, pra quem sabe viver o agora, está sempre dando pequenos presentes.

Fui caminhar e a luz do dia começava a decair no céu. Enquanto usava os aparelhos de uma daquelas academias ao ar livre, um sol de um laranja brilhante me atingiu. No meu MP3 estava começando a tocar Yulunga - uma das mais belas canções do Dead Can Dance. Um vento gostoso soprava por cima da lagoa e as garças voavam. Veio a mim um impulso irresistível.

Sentei em um dos bancos que rodeiam a lagoa, de frente para o sol que se punha: lótus e coluna ereta, mãos sobre as coxas. Observei as nuvens tingidas de laranja, os pássaros que voavam e faziam grande alarido, como se estivessem se despedindo do dia e absorvendo aqueles últimos raios de calor. Vi pipas voando e sorri, por esse pequeno costume ainda estar vivo.

A música preenchia meu coração, o vento soprava no meu rosto e também balançava a grama suavemente. Quando o céu se tingiu de um vermelho poderoso, fechei os olhos e me concentrei em minha respiração. Viajei.

Eu não estava mais na praça com um monte de gente correndo por ali. Não ouvia mais os apitos vindos do campo de futebol, nem sentia o cheiro de cigarro. Eu estava além. Transportada pelo agora para um daqueles locais paradisíacos, me sentia no topo de uma montanha, contemplanto o mundo todo. Mágico.

Foram meros 10 minutinhos de um dia comum, que o tornaram um dia inesquecível para mim. Aproveite seu agora. Se você abrir os olhos e se permitir, ele sempre trará surpresas incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário